Sociedade
Deputado Alexandre Leite reage a assalto e mata suspeito em São Paulo
Parlamentar do União Brasil trocou tiros com dois assaltantes e matou um dos suspeitos


O deputado federal Alexandre Leite (União-SP) reagiu a um assalto e matou o suspeito com arma de fogo na noite deste sábado 16. Alexandre e a esposa estavam no carro em uma avenida da Zona Sul de São Paulo quando foram abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto.
A Polícia Civil de São Paulo investiga a tentativa de assalto sofrida pelo deputado. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, Leite estava armado e trocou tiro com ambos os suspeitos, mas somente um foi atingido. A Polícia ainda efetua buscas pelo segundo assaltante.
No carro do deputado foram constatados dos disparos. A SSP não informou se Leite possui porte de arma e qual a classificação em que a liberação se encontra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.