CartaExpressa
Trem da CPTM descarrila em SP e causa transtorno aos usuários
Trem da linha 7-Rubi descarrilou nas proximidades da estação Vila Aurora


A manhã desta sexta-feira 15 começou com transtornos para os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo (SP). Um trem da linha 7-Rubi da CPTM descarrilou nas proximidades da estação Vila Aurora.
O acidente, que aconteceu durante a madrugada, fez com que os trens precisassem circular em via única. Plataformas das estações Vila Aurora e Jaraguá seguem lotadas, com diversos atrasos.
Ao tentar embarcar em um dos trens, uma mulher desmaiou na estação Vila Aurora. Ela foi socorrida por um policial.
A CPTM se desculpou pelo ocorrido e disse que acionou a equipe de manutenção, mas não há previsão para que o serviço seja normalizado.
A companhia informou, também, que o serviço 710, que serve para integrar as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem precisar da transferência dos trens, está temporariamente suspenso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

São Paulo: Linhas privatizadas transportam menos, mas ganham 4 vezes mais que Metrô e CPTM
Por CartaCapital
PT pede na Justiça inconstitucionalidade de lei que privatiza Sabesp
Por Agência Brasil
Tarcísio diz ter avisado Nunes sobre aumento da passagem do Metrô; tarifa irá a R$ 5
Por CartaCapital