CartaExpressa
Moraes exalta Dino após aprovação para o STF: ‘Coragem, competência e lealdade institucional’
O ministro do Supremo também exaltou a chegada de Paulo Gonet à chefia da PGR


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, exaltou nesta quarta-feira 13 a aprovação pelo Senado da indicação de Flávio Dino para a Corte.
Ele ainda elogiou a chegada de Paulo Gonet ao comando da Procuradoria-Geral da República, também chancelada pelos senadores nesta noite.
“Parabéns ao Senado Federal. Nossos Poderes e Instituições saem fortalecidos com a aprovação do Ministro Flávio Dino para o STF e do prof. Paulo Gonet para PGR”, escreveu Moraes nas redes sociais. “Coragem, Seriedade, competência e lealdade institucional caracterizam esses dois grandes homens públicos do Brasil.”
Dino teve um placar de 47 votos favoráveis e 31 contrários. Gonet, por sua vez, conquistou um resultado mais folgado: 65 a 11.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘STF ganha um nome ético e com experiência excepcional’, diz Pimenta sobre Dino; veja as reações
Por CartaCapital
Dino pode ficar no STF até 2043; confira quando se aposenta cada ministro
Por CartaCapital