Esporte
Com Brasil entre os concorrentes, Fifa anuncia três candidaturas para sediar Copa feminina de 2027
A decisão será anunciada após uma votação pública durante o próximo Congresso da Fifa, marcado para o dia 17 de maio de 2024


A Fifa anunciou neste sábado 9 que foram apresentadas três candidaturas para organizar a Copa do Mundo Feminina de 2027: uma europeia composta por Bélgica, Alemanha e Holanda, outra norte-americana com Estados Unidos e México e, por último, a do Brasil.
A decisão será anunciada após uma votação pública durante o próximo Congresso da Fifa, marcado para o dia 17 de maio de 2024, em Bangkok, na Tailândia, informou a instituição em um comunicado.
Em 25 de novembro, a África do Sul anunciou sua retirada do processo, preferindo “apresentar uma candidatura mais bem preparada para 2031”, explicou a sua federação.
Os Estados Unidos já organizaram sozinhos as edições de 1999 e 2003, e a Alemanha a edição de 2011.
A última Copa do Mundo feminina foi organizada pela Austrália e pela Nova Zelândia de julho a agosto de 2023, e a Espanha se sagrou campeã ao vencer a Inglaterra na final.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MP de Madri pede 4 anos de prisão para acusados de pendurar boneco de Vini Jr.
Por AFP
Entenda por que a Justiça tirou Ednaldo Rodrigues da CBF e as possíveis consequências
Por CartaCapital
A desgraça do Glorioso
Por Afonsinho