CartaExpressa
Vereadores de Manaus aprovam projeto que autoriza uso pedagógico da Bíblia em aulas
O texto, de autoria do vereador Raiff Matos (DC), agora segue para sanção do prefeito David Almeida (Avante)


A Câmara Municipal de Manaus aprovou, na quarta-feira 29, um projeto de lei que autoriza o uso da Bíblia como recurso paradidático nas escolas da capital.
O texto, de autoria do vereador Raiff Matos (DC), permite às escolas públicas e particulares a utilizarem a leitura da Bíblia para a disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo em sala de aula.
O projeto prevê que nenhum aluno deverá ser obrigado a participar das atividades, garantindo a liberdade de opção religiosa e filosófica de cada estudante.
Agora, o projeto segue para sanção do prefeito David Almeida (Avante).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MEC suspende autorização para novos cursos EAD em 17 áreas; confira a lista
Por CartaCapital
TCU aponta irregularidades em caso dos pastores do MEC e determina mudança na liberação de verbas
Por CartaCapital
Comissão da Câmara aprova PL que prevê atuação ostensiva de guardas municipais nas escolas
Por CartaCapital