CartaExpressa
Justiça aceita denúncia contra homem que agrediu irmã de Zanin
Aposentado agrediu a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do STF Cristiano Zanin, em outubro deste ano
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu aceitar a denúncia contra Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, pelos crimes de lesão corporal contra a mulher e maus-tratos a animais.
Ele agrediu a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do STF Cristiano Zanin, no dia 16 de outubro, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.
A juíza Isaura Cristina Barreira, da 30ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, assina a decisão, expedida nesta quarta-feira 22.
Na decisão, Barreira esclarece que estavam presentes todos os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal para o recebimento da denúncia.
Caroline registrou um boletim de ocorrência e sofreu lesões leves. O laudo médico também apontou que um dos animais sofreu uma lesão na unha e na pata, com sangramento local. Segundo a vítima, Rogério justificou as agressões porque o “cachorro latiu”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
MP denuncia homem que agrediu irmã de Zanin por lesão corporal e maus-tratos a animais
Por Wendal Carmo
Polícia de São Paulo indicia agressor da irmã de Zanin por 2 crimes
Por CartaCapital


