Os motivos da briga entre Cid e Ciro Gomes no Ceará

No programa ‘Carta Explica’, Wendal Carmo analista a disputa pelo comando do PDT no Ceará

A briga entre os irmãos Cid e Ciro Gomes pelo comando do PDT no Ceará foi parar nos tribunais. No centro da disputa está uma provável aliança com o PT nas eleições municipais de 2024. De um lado, Ciro defende manter a posição de independência e lançar candidato próprio na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. Na outra ponta, o senador Cid trabalha para retomar a composição com os petistas – interrompida por divergências locais nas eleições de 2022 – em troca do apoio do governador Elmano Freitas (PT).

Sebastião Moura

Sebastião Moura
Videorrepórter

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.