Mundo
Médico palestino anuncia 27 mortes em ataque israelense contra escola da ONU em Gaza
Jabaliya é o maior campo de refugiados do enclave


Pelo menos 27 pessoas morreram e 93 ficaram feridas em um bombardeio israelense contra uma escola das Nações Unidas na Faixa de Gaza, garantiu um médico do Hospital Al Awda de Jabaliya, sob condição de anonimato.
A AFP não pôde confirmar a origem do bombardeio e o Exército israelense ainda não se pronunciou a respeito.
Jabaliya é o maior campo de refugiados da Faixa de Gaza, bombardeada sem descanso desde 7 de outubro em resposta ao ataque do movimento islamista Hamas em Israel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Trégua em Gaza e libertação de reféns começam nesta sexta-feira
Por AFP
Pacientes de Gaza com câncer não conseguem voltar para casa
Por Deutsche Welle
Médico afirma que diretor do Hospital Al Shifa de Gaza foi detido pelas forças de segurança de Israel
Por AFP