Mundo
OMS pede que chineses adotem medidas de proteção por surto de doença respiratória
O país registra um pico de casos entre crianças no norte


A Organização Mundial da Saúde instou, nesta quarta-feira 22, a população da China a “adotar medidas para reduzir o risco de doença respiratória”, em meio ao registro de um pico de casos entre crianças no norte do país.
“A OMS fez um pedido oficial à China por informações detalhadas sobre o aumento de doenças respiratórias e registros de surtos de pneumonia em crianças”, informou a organização em um comunicado postado nas redes sociais.
WHO statement on reported clusters of respiratory illness in children in northern China
WHO has made an official request to #China for detailed information on an increase in respiratory illnesses and reported clusters of pneumonia in children.
At a press conference on 13… pic.twitter.com/Jq8TgZjWNX
— World Health Organization (WHO) (@WHO) November 22, 2023
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.