CartaExpressa
Bolsonaristas articulam moção de louvor a Javier Milei na Câmara
Entre os signatários estão Marcel van Hattem (Novo-RS), Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP)


Deputados bolsonaristas protocolaram um requerimento no qual pedem que a Câmara aprove uma moção de louvor ao ultradireitista Javier Milei, presidente eleito da Argentina.
Entre os signatários estão Marcel van Hattem (Novo-RS), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O pedido foi apresentado à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
Na justificativa, os bolsonaristas alegam que Milei “tem representado para os argentinos e para o mundo, especialmente para o Brasil neste momento, o enfrentamento às ameaças e ataques dos seus adversários políticos”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já confirmou que irá à posse de Milei, em 10 de dezembro. Ele viajará acompanhado de uma grande comitiva de parlamentares da extrema-direita brasileira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que o ‘mercado’ espera do brutal ajuste fiscal prometido por Milei na Argentina
Por Leonardo Miazzo
Presidente do México classifica eleição de Milei na Argentina como ‘gol contra’
Por AFP
Milei se encontra com Fernández e transição de governo começa na Argentina
Por CartaCapital