Mundo
Cinco são mortos em ataque contra campo de refugiados na Cisjordânia
Campo de Balata tem 24 mil habitantes, segundo a ONU
O Crescente Vermelho palestino anunciou nesta sexta-feira 17 que cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque contra o campo de refugiados de Balata, em Naplusa, na Cisjordânia ocupada.
Segundo a administração do campo, o ataque aéreo atingiu um prédio que sedia o quartel-general do Fatah, a principal organização palestina. O Exército israelense não confirmou a ação.
O campo de Balata tem 24 mil habitantes, segundo a ONU, encarregada de sua gestão. É conhecido por receber jovens combatentes dos braços armados dos distintos grupos palestinos.
Desde o sangrento ataque do movimento islamista Hamas ao seu território em 7 de outubro, Israel bombardeio sem trégua a Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, e multiplica suas operações na Cisjordânia.
Neste território ocupado desde 1967 por Israel, cerca de 200 palestinos foram mortos por colonos e soldados israelenses desde 7 de outubro, segundo o Ministério da Saúde palestino.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Na Cisjordânia ocupada, tensão entre palestinos e colonos israelenses cresce a cada dia
Por AFP
Lula comemora resgate de brasileiros na Cisjordânia e volta a pedir cessar-fogo no Oriente Médio
Por Wendal Carmo



