CartaExpressa
Temporal em Santa Catarina provoca mais duas mortes
As fortes chuvas também causaram a interdição de rodovias federais e estaduais


As fortes chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina na noite de quinta 16 e na madrugada desta sexta-feira 17 deixaram ao menos dois mortos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, a corporação foi acionada para resgatar pessoas que estavam em um carro que ficou preso em uma área alagada. Três pessoas foram resgatadas, e encaminhadas para o socorro.
Durante o processo, os bombeiros foram informados de que uma quarta vítima, uma mulher idosa, estava dentro do veículo. O corpo foi retirado e encaminhado para a polícia científica.
A segunda vítima foi resgatada em parada cardiorrespiratória, sendo encaminhada pelo SAMU até o hospital. No entanto, ela não resistiu e morreu no local.
Diversas cidades sofreram com deslizamentos de terra, enchentes, alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.
As principais afetadas foram Chapecó e Blumenau, regiões mais populosas do estado.
Com os danos, às rodovias estaduais e federais estão com interdições, como a BR-470, em Ibirama, onde a queda de barreira deixou os dois sentidos bloqueados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Chuvas no RS: Lula se reúne com Eduardo Leite e edita MPs que agilizam liberação de R$ 1 bilhão
Por CartaCapital
Apagão estatal
Por Pedro Serrano
Apagão em São Paulo revela fiasco da privatização da energia elétrica
Por Sergio Takemoto