Política
Quem é Antonio Paulo Vogel de Medeiros, o novo número 2 do Ministério do Esporte
Veterano em cargos de confiança, Antonio Paulo Vogel de Medeiros já atuou em governos petistas e bolsonaristas
O ministro do Esporte André Fufuca indicou, nesta segunda-feira 6, Antonio Paulo Vogel de Medeiros como secretário-executivo da Pasta. A nomeação foi publicada nesta terça-feira 7, no Diário Oficial da União.
Vogel, que já é veterano em cargos de confiança, já atuou tanto em governos bolsonaristas quanto petistas.
Na gestão anterior, foi secretário-executivo do Ministério da Educação, tendo assumido o comando da Pasta com a saída de Abraham Weintraub do governo.
Com o fim do governo bolsonarista, Vogel participou do grupo de transição do ex-presidente e atuou também como secretário-adjunto da Casa Civil.
Antes disso, trabalhou como secretário-adjunto de Finanças ao lado de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo.
O número 2 do Esporte é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito na Universidade de Brasília (UnB). Também possui pós-graduação em administração financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atua como auditor de finanças e controle desde 1998.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ministério liberou verba para estádio em berço eleitoral de Fufuca horas antes de ele ser anunciado na pasta
Por André Lucena
Fufuca defende Lira para ministro de Lula: ‘Tem tamanho’
Por Wendal Carmo



