CartaExpressa
4º dia de apagão: 200 mil imóveis continuam sem energia elétrica na Grande São Paulo
Executivo da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, insiste que empresa faz um ‘trabalho incrível’ na região


A concessionária responsável pelo fornecimento de energia do estado de São Paulo, a Enel, informou na manhã desta terça-feira 7, que 200 mil imóveis seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo. Esse é o quarto dia de apagão na região.
Segundo a Enel, o fornecimento voltou para aproximadamente 90% dos clientes — 1,9 milhão de pessoas. Ao todo, portanto, 2,1 milhões de pessoas foram impactadas.
“A Enel colocou quase 3 mil profissionais nas ruas que seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para quase a totalidade dos clientes até esta terça-feira, conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo”, disse a companhia.
A Enel garantiu que a energia deve ser restabelecida completamente até o final desta terça 7.
O governo Lula (PT), através do Ministério da Justiça, determinou que a companhia justifique a demora para a manutenção completa e que arque com os prejuízos materiais dos consumidores.
Também nesta terça, mesmo diante do apagão, o executivo da empresa, Nicola Cotugno, classificou a atuação da Enel em SP como ‘um trabalho incrível’.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após apagão, executivo da Enel diz que empresa está fazendo ‘um trabalho incrível’ em SP
Por Carta Capital
315 mil imóveis da Grande SP seguem sem energia; Tarcísio evita culpar a Enel
Por CartaCapital
Enel cortou 36% de seu quadro de funcionários desde 2019
Por CartaCapital