CartaExpressa
MP denuncia homem que agrediu irmã de Zanin por lesão corporal e maus-tratos a animais
A pena prevista para quem comete o crime de lesão corporal pode variar de um a quatro anos de prisão. Agora, caberá à Justiça decidir se torna ou não Rogério Cardoso réu


O Ministério Público de São Paulo denunciou o homem que agrediu a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do STF Cristiano Zanin, pelos crimes de lesão corporal contra a mulher e maus-tratos a animais. O documento foi revelado pelo G1 nesta quinta-feira 2.
Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, foi filmado por uma câmera de segurança no momento em que chuta Caroline e seus cachorros na portaria do prédio em que ela mora, no dia 16 de outubro, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.
Caroline registrou um boletim de ocorrência e sofreu lesões leves. O laudo médico também apontou que um dos animais sofreu uma lesão na unha e na pata, com sangramento local. Segundo a vítima, Rogério justificou as agressões porque o “cachorro latiu”.
Na denúncia, o promotor Severino Antônio Tavares Barbosa entendeu que “a conduta do denunciado, de agredir a vítima e seus cães em plena via pública, a qual estava passeando com seus cachorros de pequeno porte, indica comportamento absolutamente reprovável”.
“De modo que a solução negociada de todo modo não se mostraria suficiente para a reprovação do crime, nos termos do dispositivo legal já mencionado”, ressaltou o promotor.
A pena prevista para quem comete o crime de lesão corporal pode variar de um a quatro anos de prisão. Agora, caberá à Justiça decidir se torna ou não Rogério réu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Acusado de ameaçar Zanin em aeroporto não é encontrado pela Justiça há 6 meses
Por CartaCapital
Entenda ponto a ponto o decreto de Lula para GLO em portos e aeroportos de Rio e São Paulo
Por CartaCapital