Economia
Fed mantém inalteradas as taxas básicas de juros dos EUA, entre 5,25% e 5,50%
A determinação do BC americana, antecipada pelos mercados, deixa os índices em seus níveis mais altos em 22 anos


O Federal Reserve, banco central americano, manteve inalteradas nesta quarta-feira 1º suas taxas básicas de juros, entre 5,25% e 5,50%.
A decisão foi tomada pela segunda reunião consecutiva e tenta conter a inflação sem abalar a pujança da economia dos Estados Unidos.
A determinação do Fed, amplamente antecipada pelos mercados, deixa as taxas básicas de juros em seus níveis mais altos em 22 anos. Mas permite, segundo o organismo, que as autoridades do banco central americano “avaliem informação adicional e suas implicações na política monetária”.
O comunicado foi divulgado após o encontro de dois dias do comitê de política monetária.
(Em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.