CartaExpressa
Hamas diz estar pronto para enfrentar invasão israelense em Gaza nesta noite
O porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, anunciou a intensificação da ofensiva terrestre


Um alto dirigente do Hamas afirmou nesta sexta-feira 27 que o grupo palestino está pronto para enfrentar uma invasão, depois de o Exército de Israel anunciar uma ampliação de suas operações por terra a partir desta noite.
Mais cedo, o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, confirmou a intensificação da ofensiva terrestre, após semanas de um incessante bombardeio contra a Faixa de Gaza.
“Se Netanyahu [premiê de Israel] decidir entrar em Gaza nesta noite, a resistência está preparada”, declarou no Telegram o dirigente do Hamas Ezzat al Risheq.
Ele acrescentou que “a terra de Gaza engolirá os despojos dos soldados”.
O Hamas reportou que mais de 7.300 pessoas morreram nos bombardeios lançados por Israel desde 7 de outubro, dia em que integrantes do grupo palestino executaram um ataque sem precedentes contra o território israelense e deixaram cerca de 1.400 mortes.
(Com informações da AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Israel aumentou bombardeio a Gaza ‘de forma muito significativa’, anuncia Exército
Por AFP
Em Israel, é proibido expressar simpatia pelas crianças mortas em Gaza, diz parlamentar israelense
Por CartaCapital
Jordanianos vão às ruas pedir revogação do tratado de paz com Israel
Por AFP