CartaExpressa
Campanha de Massa aposta em ‘resultado consistente’ e ida ao 2º turno
Segundo os órgãos eleitorais da Argentina, os primeiros resultados devem ser divulgados a partir das 22h
BUENOS AIRES – Ao lado da militância peronista e de assessores, Sergio Massa, candidato à Presidência da Argentina, acompanha a apuração dos votos do primeiro turno, neste domingo 22, no “bunker” montado no bairro de Chacarita, em Buenos Aires.
“Estaremos no segundo turno. O que sabemos é que, muito provavelmente, fizemos uma campanha melhor que o esperado”, disse um assessor do ministro da Economia, que atribui o eventual bom desempenho eleitoral à militância. “Será um resultado contundente.”
As primeiras pesquisas boca de urna, elaboradas por instituições privadas da Argentina, mostram que os três principais candidatos (Massa, Javier Milei e Patricia Bullrich) estão tecnicamente empatados.
Segundo os órgãos eleitorais da Argentina, os primeiros resultados devem ser divulgados a partir das 22h.
Peronistas aguardam resultado na Argentina. Foto: André Lucena
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Massa, Milei ou Bullrich? Votação termina e cresce a expectativa por resultados na Argentina
Por CartaCapital
Há saída para a crise sem ajuste ou ataque aos trabalhadores, diz Bregman, candidata socialista na Argentina
Por CartaCapital
O forte discurso de Cristina Kirchner sobre o governo de Alberto Fernández, após votar na Argentina
Por CartaCapital


