CartaExpressa
Eduardo Bolsonaro vai ao ‘bunker’ de Milei e diz ver semelhança com o Brasil de 2018
O ultradireitista argentino disputa uma vaga no segundo turno com Sergio Massa e Patricia Bullrich


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi a Buenos Aires e acompanha a apuração dos votos para presidente da Argentina no “bunker” do ultradireitista Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, neste domingo 22.
Os outros dois favoritos a chegar ao segundo turno são o peronista Sergio Massa, do Unión por La Patria, e a direitista Patricia Bullrich, do Juntos por el Cambio.
Mais cedo, o parlamentar brasileiro de extrema-direita disse ver “uma ligação muito forte entre o que acontece na Argentina e o que aconteceu no Brasil em 2018 com Jair Bolsonaro”. A declaração foi reproduzida pelo jornal Clarín.
Os centros de votação para as eleições presidenciais na Argentina fecharam às 18h. A participação eleitoral era de 74% na hora do encerramento, de acordo com a Câmara Nacional Eleitoral. O órgão ainda não divulgou qualquer parcial com a apuração dos votos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Massa, Milei ou Bullrich? Votação termina e cresce a expectativa por resultados na Argentina
Por CartaCapital
Há saída para a crise sem ajuste ou ataque aos trabalhadores, diz Bregman, candidata socialista na Argentina
Por CartaCapital
O forte discurso de Cristina Kirchner sobre o governo de Alberto Fernández, após votar na Argentina
Por CartaCapital