CartaExpressa
Hamas divulga vídeo da libertação de reféns americanas em Gaza; assista
Judith Raanan e Natalie Raanan, mãe filha, estavam detidas em Gaza desde 7 de outubro


O grupo palestino Hamas libertou na sexta-feira 20 duas reféns americanas – mãe e filha – que estavam detidas na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, dia em que o movimento executou um ataque sem precedentes contra Israel.
Antes de chegarem ao territorio israelense, Judith Raanan e Natalie Raanan passaram em consulta com a Cruz Vermelha Internacional.
Na sequência, representantes do governo de Israel se encontraram com elas na fronteira de Gaza e as levaram a uma base militar próxima, onde as duas mulheres se reuniram com familiares.
Judith e Natalie moram em Evanston, no estado de Illinois, nos arredores de Chicago, e haviam viajado a Israel para comemorar o aniversário de um parente. A família estava no kibutz Nahal Oza, a cerca de um quilômetro e meio da fronteira de Gaza, quando o Hamas deflagrou o ataque.
Assista ao vídeo divulgado pelo Hamas:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Árabes israelenses enfrentam represálias por expressar solidariedade com Gaza
Por AFP
Caminhões com ajuda humanitária atravessam a fronteira e entram em Gaza pela 1ª vez
Por CartaCapital
Após veto dos EUA, chanceler brasileiro repudia ‘paralisia’ do Conselho de Segurança da ONU
Por CartaCapital