Mundo
Veja imagens de manifestação em solidariedade ao povo palestino no Rio de Janeiro
‘Somos solidários, porque a causa palestina é de todos’, diz um dos líderes do protesto
Movimentos populares, coletivos de trabalhadores e representantes de partidos políticos fizeram nesta quinta-feira 19 na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro, um ato em defesa dos palestinos. O protesto foi convocado pelo Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino.
Um dos eixos centrais da manifestação era a crítica aos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza, após o Hamas executar uma ofensiva sem precedentes em 7 de outubro no território israelense.
“O ato é para denunciar o que Israel faz há décadas contra os palestinos e pedir o fim da ocupação sionista”, disse um dos membros do Sanaúd – Juventude Palestina, um dos grupos líderes do protesto. “Somos solidários, porque a causa palestina é de todos. Não no sentido de ser uma causa romantizada, mas de representar um povo oprimido, assim como o povo pobre e trabalhador é oprimido no Brasil e no mundo”, completou.
Veja imagens da manifestação:
Foto: Tercio Teixeira/AFP
Foto: Tercio Teixeira/AFP
Foto: Tercio Teixeira/AFP
Foto: Tercio Teixeira/AFP
Foto: Tercio Teixeira/AFP
Foto: Tercio Teixeira/AFP
(Com informações da Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



