Mundo
Em meio à guerra, SBT sorteia viagem para Israel
Após a repercussão, a emissora decidiu retirar o merchandising do ar


Em meio à guerra entre Israel e o Hamas, a emissora SBT anunciou durante sua programação deste domingo 15 uma promoção que consistia em seis viagens para Israel com direito a um acompanhante.
Após a repercussão, a emissora decidiu retirar o merchandising do ar. A ação, promovida pelo empresário Sidney Oliveira, da rede Ultrafarma, foi gravada antes do início do conflito, mas só foi ao ar neste domingo.
Segundo o vídeo veiculado no Programa Silvio Santos, a viagem estaria marcada para acontecer entre os dias 3 e 15 de maio de 2024. O material promocional foi gravado pelas apresentadoras Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel.
O roteiro incluía as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém. “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”, disse a assessoria do canal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.