CartaExpressa
A guerra será longa e o preço será alto, diz ministro da Defesa de Israel
Em agenda com secretário de Estado dos EUA, Yoav Gallant afirmou que Israel ‘vencerá’ o conflito contra o Hamas


O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse nesta segunda-feira 16 ao chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken, que a guerra contra o movimento palestino Hamas será longa, mas bem-sucedida.
Desde 7 de outubro, quando o Hamas deflagrou uma operação aérea, terrestre e marítima contra Israel, mais de 1,4 mil pessoas morreram no lado israelense. Na Faixa de Gaza, as autoridades de saúde informam pelo menos 2,75 mil mortos nos bombardeios ordenados pelo governo de extrema-direita de Benjamin Netanyahu.
“Deixe-me dizer: será uma guerra longa, o preço será alto, mas venceremos, por Israel, pelo povo judeu e pelos valores em que nossos povos acreditam”, disse Gallant a Blinken durante agenda no Ministério da Defesa, em Tel Aviv.
Segundo o mais recente balanço do governo Netanyahu, o Hamas tomou como reféns 199 cidadãos israelenses, estrangeiros ou pessoas com dupla cidadania em 7 de outubro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Irã alerta para novas frentes da guerra se Israel mantiver ataques contra Gaza
Por CartaCapital
TikTok derrubou mais de 500 mil vídeos e transmissões ao vivo do conflito entre Israel e Hamas
Por AFP
Em 10 dias, conflito entre Israel e Hamas já matou mais de 4 mil pessoas
Por CartaCapital