Mundo
Após Louvre, Palácio de Versalhes é evacuado por alerta de bomba
Mais cedo neste sábado, o maior museu do mundo fechou as portas após receber uma ameaça de ataque terrorista
O Palácio de Versalhes, na França, está sendo evacuado na tarde deste sábado 14, após um alerta de bomba, disseram fontes policiais à AFP.
A ameaça de bomba chegou por meio de uma mensagem anônima no site moncommissariat.fr, informou à AFP uma fonte próxima ao caso, acrescentando que o monumento não reabrirá mais hoje.
Louvre fechado
Mais cedo, o Museu do Louvre, em Paris, o maior do mundo, também fechou as portas, excepcionalmente, “por razões de segurança”.
“O Louvre recebeu uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para seus visitantes”, e “optamos por evacuá-lo e fechá-lo durante todo o dia, momento essencial para proceder à verificação”, disse um porta-voz da instituição à AFP.
A França decidiu na noite de sexta-feira elevar o nível de alerta para “emergência atentado”, o mais alto, que permite a mobilização excepcional de meios, depois que um jovem assassinou um professor, também ontem, em um liceu de Arras, no norte do país.
(Com informações de AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



