Economia

Dilma aprova empréstimo de US$ 1 bilhão do Banco do BRICS ao Brasil

Empréstimo havia sido solicitado no primeiro semestre pelo presidente Lula e foi contemplado na manhã desta quinta-feira 12

A ex-presidenta Dilma Rousseff. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

A presidenta do banco do BRICS, Dilma Rousseff, assinou nesta quinta-feira o empréstimo de U$ 1 bilhão ao Brasil. O contrato foi firmado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Marrakesh, no Marrocos.

O empréstimo havia sido solicitado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro semestre deste ano. Os recursos emprestados terão prazo de pagamento de 30 anos, com juros de 1,64% ao ano.

Além do empréstimo ao Brasil, o Novo Banco de Desenvolvimento também deverá conceder 435 milhões de reais para a cidade de Aracaju, em Sergipe. A previsão é de que, com o valor, a prefeitura da cidade anuncie as primeiras licitações para obras de prevenção de enchentes e melhorias na mobilidade urbana.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo