CartaExpressa
Namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel, diz jornal
Gabriel Azulay era israelense; governo ainda não tem informação do paradeiro de Karla Stelzer Mendes
O israelense Gabriel Azulay, namorado da brasileira desaparecida Karla Stelzer Mendes, foi encontrado morto nesta quarta-feira 11, em Israel.
O casal havia ido a uma festa rave nas proximidades da Faixa de Gaza, interrompida por uma ação do grupo palestino Hamas, no sábado 7.
A informação é do jornal O Globo.
De acordo com o veículo, o funeral de Azulay está marcado para às 23h, no cemitério em Kiryat Malachi. Nas redes sociais, amigos do casal lamentaram a morte do israelense.
Karla, de 41 anos, foi a última brasileira identificada como desaparecida em Israel. Ainda não há informações sobre o seu paradeiro. O governo diz ter identificado, até o momento, dois brasileiros mortos no conflito.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
28 brasileiros querem ser retirados da Faixa de Gaza, diz embaixador na Palestina
Por Victor Ohana
Faixa de Gaza: por que a história do enclave é fundamental para entender o conflito entre Israel e Palestina
Por The Conversation


