Sociedade
Passageiro é agredido e roubado em estação do Metrô de São Paulo
O caso ocorreu no domingo 8, próximo às catracas da Estação Armênia, da Linha 1-Azul. A dupla suspeita pelo crime foi detida


Um passageiro foi atacado por uma dupla de assaltantes na área próxima às catracas de acesso à Estação Armênia, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.
O caso aconteceu no domingo 8, no acesso à estação pela rua Pedro Vicente, no bairro do Bom Retiro. O casal suspeito pelo crime foi detido na segunda-feira 9.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o passageiro, no chão, é agredido por um homem, enquanto uma mulher rouba seus pertences. O crime foi filmado por outro passageiro. No vídeo, não aparecem seguranças do Metrô para tentar conter a ação criminosa.
Ao vivo no #BalançoGeral: passageiro é agredido e roubado perto das catracas em estação do Metrô de São Paulo
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/q0eBX7m0Fy
— Balanço Geral (@balancogeral) October 10, 2023
A prisão dos suspeitos foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado. Em nota, a pasta informou que agentes da Delegacia de Polícia do Metropolitano prenderam um homem de 23 anos e uma mulher de 37. A SSP acrescentou que a dupla foi reconhecida pela vítima.
Já o Metrô lamentou o episódio e disse que agentes de segurança que patrulhavam a estação detiveram o casal e o conduziram até a Delpom.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Pretos, pardos e pobres são os que mais temem desastres climáticos, aponta pesquisa
Por CartaCapital
Nova pesquisa do IBGE vai perguntar sobre identidade de gênero
Por CartaCapital