CartaExpressa
PM de Pernambuco vai investigar policial que pediu menina de 15 anos em casamento
A corporação informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do militar


O Comando da Polícia Militar de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira 9 que abriu um procedimento administrativo disciplinar contra um policial que pediu uma adolescente de 15 anos em casamento na frente de uma escola pública do ensino fundamental.
O caso aconteceu em Toritama, no agreste pernambucano, e o vídeo viralizou nas redes sociais no fim de semana.
O vídeo mostra o momento em que o policial surpreende a estudante na saída da escola e a pede em casamento. O militar tem nas mãos um buquê de flores e uma caixa com as alianças, que são trocadas pelo casal.
A atitude do PM gerou vários questionamentos nas redes pela idade da adolescente. No Brasil, o casamento só é permitido a partir dos 16 anos de idade e com autorização dos pais.
O nome do policial não foi divulgado, mas as informações são de que o militar é terceiro-sargento e atua no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior. O vídeo também não mostra se o PM utilizou um carro da corporação para ir até o local.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Renan Bolsonaro nega relacionamento com ex-assessor e sugere atuação a mando de Lula
Por CartaCapital
Silas Malafaia é condenado a indenizar a jornalista Vera Magalhães por danos morais
Por Wendal Carmo
‘Passou da hora’ de o Brasil discutir jornada semanal de 4 dias, diz ministro do Trabalho
Por Wendal Carmo
Hamas diz estar aberto a trégua em conflito com Israel, segundo TV
Por CartaCapital