Política
Escritório do deputado Emidio de Souza, do PT, é invadido em São Paulo
É o segundo caso de invasão a escritórios de parlamentares petistas em uma semana


O escritório do deputado estadual Emidio de Souza (PT), localizado em Osasco, na Grande São Paulo, foi invadido no último fim de semana. Assessores do parlamentar constataram o crime na manhã desta segunda-feira 9, ao chegarem para trabalhar.
O local possui sistema de alarme, mas os criminosos utilizaram um pé-de-cabra para estourar a única grade não integrada ao sistema para entrar no imóvel.
Os invasores arrombaram armários e gavetas e espalharam documentos, mas, até o momento, a equipe do petista não notou falta de arquivos ou objetos.
A invasão foi registrada no 5º DP de Osasco e a perícia foi acionada. O circuito de câmeras do espaço está em análise.
“Espero uma rápida apuração pela polícia, identificação e punição do invasor”, disse Emidio nesta segunda.
Trata-se do segundo caso de invasão a gabinetes de parlamentares petistas em uma semana. Na madrugada de 2 de outubro, houve uma entrada seguida de roubo no escritório do deputado federal Alencar Santana, em Guarulhos, na grande São Paulo.
Além de depredarem o espaço, os criminosos levaram quatro computadores, uma impressora e eletrodomésticos. Também foi encontrada a seguinte mensagem em uma das paredes: “PT Perca Total” (sic). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Escritório de deputado do PT é invadido e roubado em São Paulo
Por Victor Ohana
Renan Bolsonaro nega relacionamento com ex-assessor e sugere atuação a mando de Lula
Por CartaCapital