Política

Escritório do deputado Emidio de Souza, do PT, é invadido em São Paulo

É o segundo caso de invasão a escritórios de parlamentares petistas em uma semana

Escritório do deputado Emidio de Souza, do PT, é invadido em São Paulo
Escritório do deputado Emidio de Souza, do PT, é invadido em São Paulo
Créditos: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O escritório do deputado estadual Emidio de Souza (PT), localizado em Osasco, na Grande São Paulo, foi invadido no último fim de semana. Assessores do parlamentar constataram o crime na manhã desta segunda-feira 9, ao chegarem para trabalhar.

O local possui sistema de alarme, mas os criminosos utilizaram um pé-de-cabra para estourar a única grade não integrada ao sistema para entrar no imóvel.

Os invasores arrombaram armários e gavetas e espalharam documentos, mas, até o momento, a equipe do petista não notou falta de arquivos ou objetos.

A invasão foi registrada no 5º DP de Osasco e a perícia foi acionada. O circuito de câmeras do espaço está em análise.

“Espero uma rápida apuração pela polícia, identificação e punição do invasor”, disse Emidio nesta segunda.

Trata-se do segundo caso de invasão a gabinetes de parlamentares petistas em uma semana. Na madrugada de 2 de outubro, houve uma entrada seguida de roubo no escritório do deputado federal Alencar Santana, em Guarulhos, na grande São Paulo.

Além de depredarem o espaço, os criminosos levaram quatro computadores, uma impressora e eletrodomésticos. Também foi encontrada a seguinte mensagem em uma das paredes: “PT Perca Total” (sic). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo