CartaExpressa
Médico sobrevivente de ataque a tiros no Rio tem quadro clínico estável, diz boletim médico
Daniel Proença foi atingido por 14 tiros, sendo dois de raspão, que provocaram 24 perfurações em seu corpo


Um boletim médico divulgado na tarde deste sábado 7 pelo Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, está lúcido e tem quadro quadro clínico estável.
“O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença permanece lúcido, orientado e seu quadro clínico segue estável”, diz o comunicado.
Daniel foi atingido por 14 tiros e é o único sobrevivente de um ataque a tiros na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que vitimou os médicos Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Perseu Ribeiro Almeida e Marcos de Andrade Corsato.
Na sexta-feira 6, o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Renato Torres, afirmou não haver dúvida de que o assassinato dos médicos ocorreu por engano. Segundo Torres, o fato de a polícia ter encontrado os corpos de quatro suspeitos de envolvimento no ataque fortalece a conclusão. Eles teriam sido mortos devido ao incômodo de chefes do tráfico com a repercussão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Só algumas fraturas’, diz médico sobrevivente de ataque a tiros no Rio
Por CartaCapital
Polícia Civil diz não haver dúvida de que médicos foram assassinados por engano no Rio
Por CartaCapital