CartaExpressa
‘PL está se passando de fachada,’ diz Carlos Bolsonaro, após presidente da sigla sinalizar apoio à Dino no STF
O filho ‘zero 1’ do ex-presidente também manifestou preocupação com o aceno de Valdemar da Costa Neto ao governo


O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou no sábado 30, o movimento de parlamentares do PL estarem próximos ao governo Lula (PT).
“Os outros partidos e grupelhos já perceberam que o PL está se passando nitidamente de fachada e veem a brecha para engolir tudo que você construiu”, publicou em seu story no Instagram. “No fim será uma direita permitida versus a esquerda de sempre”.
A reclamação do ‘zero 2’ precede o aceno de Valdemar da Costa Neto, presidente da sigla, sobre o apoio à indicação do ministro da Justiça Flávio Dino ao STF.
“Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, afirmou Valdemar em entrevista à CNN.
Quem também demonstrou repúdio sobre possível apoio a Dino, foi o filho ‘zero 1’ de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“Uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos”, disse ele sobre o ministro da Justiça.
Também estão cotados como favoritos para a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou neste sábado, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do TCU, Bruno Dantas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Carlos Bolsonaro propõe lei que obriga vítimas de estupro a ouvirem batimentos do feto antes de aborto legal
Por CartaCapital
Jamais voltaria à política se fosse nomeado ao STF, diz Dino
Por Camila da Silva
Valdemar sugere que PL deve votar a favor de Dino em caso de indicação para o STF
Por CartaCapital