CartaExpressa

Prefeito de Boa Vista veta show de Johnny Hooker e artista acusa político de LGBTfobia

Vídeo antigo onde o artista fala que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha” teria motivado o cancelamento

Foto: Carlos Salles/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O show que o cantor Johnny Hooker faria em Boa Vista (RR) foi cancelado pelo prefeito da cidade Arthur Henrique (MDB-RR). O motivo seria um vídeo antigo onde o artista fala que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”.

“Acabo de saber que meu show em Boa Vista Roraima que estava previsto para este sábado foi arbitrariamente cancelado pelo prefeito Arthur Henrique por motivo de homofobia e intolerância com a diversidade”, disse o artista.

Hooker afirmou que o cancelamento se deu “depois que um corte de uma fala minha tirada de contexto foi espalhada por extremistas religiosos nas redes sociais”.

O prefeito afirmou que “respeito é algo que não abro mão”. “Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores. Como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista”, afirmou ao anunciar o cancelamento do show.

O festival de artes integradas, Mormaço Cultural, vai acontecer entre os dias 26 de setembro a 1° de outubro. Artistas como Xamã, Emicida e Duda Beat estão entre os confirmados no evento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar