CartaExpressa
Brasil foi “lesado por justiceiros”, diz ministro ao citar Moro
Paulo Teixeira citou operação do Conselho Nacional de Justiça contra o ex-juiz por má gestão da Lava Jato
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Paulo Teixeira disse, neste sábado 23, que a investigação contra o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União) por suposta má gestão da Operação Lava-Jato é “uma prova cabal de que o país foi enganado e lesado por justiceiros”.
O ex juiz @SF_Moro será investigado por má gestão dos recursos provenientes da operação Lava Jato. Uma prova cabal de que o país foi enganado e lesado por justiceiros.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) September 23, 2023
A publicação do ministro se refere a instauração de uma reclamação disciplinar contra Moro promovida pelo Conselho Nacional de Justiça.
Na ação, o órgão aponta que houve violação da imparcialidade e da transparência e questiona as decisões que autorizaram o repasse de 2 bilhões de reais à Petrobras.
A operação também envolve Gabriela Hardt, que substituiu Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato.
O ministro corregedor Luis Felipe Salomão ressaltou que houve indícios de atuação para fins políticos de Moro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Moro decide atacar Lula após CNJ abrir investigação sobre ‘gestão caótica’ de dinheiro na Lava Jato
Por CartaCapital
Alberto Youssef aciona o STF contra Sergio Moro por grampo ilegal na Lava Jato
Por CartaCapital


