CartaExpressa

Bolsonaro chega ao DF e não responde sobre delação de Mauro Cid: ‘Recomendação médica’

O ex-presidente retornou à capital federal após passar por cirurgias em São Paulo

Bolsonaro chega ao DF e não responde sobre delação de Mauro Cid: ‘Recomendação médica’
Bolsonaro chega ao DF e não responde sobre delação de Mauro Cid: ‘Recomendação médica’
O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a Brasília nesta terça-feira 19, após passar por cirurgias em São Paulo. Ao desembarcar na capital federal, ele alegou ordens médicas para não responder a questionamentos sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.

“É uma cirurgia invasiva, não vou desobedecer a recomendação médica”, disse o ex-capitão a jornalistas. Na sequência, enquanto caminhava até um carro, ele emendou: “Não, não, não”. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o aguardava no veículo.

Em 12 de setembro, Bolsonaro realizou procedimentos:

  • no sistema digestivo: fundoplicatura endoscópica para tratar refluxo; e
  • no sistema respiratório: septoplastia (desvio de septo), turbinectomia (cornetos nasais) e uvulopalatofaringoplastia (garganta).

Em 9 de setembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, homologou um acordo de delação premiada entre Cid e a Polícia Federal. O magistrado também concedeu liberdade provisória ao militar, com o uso de tornozeleira eletrônica.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo