CartaExpressa
Artefato explosivo é encontrado na Linha Amarela, no Rio de Janeiro
Esquadrão Antibombas da Polícia Civil esteve no local e duas pistas foram fechadas


Um artefato explosivo foi encontrado na Linha Amarela, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da manhã desta terça-feira 19. Por volta das 7h30, os primeiros agentes do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil.
Duas pistas foram fechadas para a operação, que durou cerca de 20 minutos até a detonação controlada do explosivo. Por volta das 8h15 a via foi liberada.
O item foi encontrado pelos funcionários da Lamsa, concessionária que administra a via, durante uma inspeção de rotina no local. Ainda não se sabe, portanto, quem deixou o artefato explosivo na região.
As informações iniciais são de que o objeto, que se parece com uma granada, estava próximo a uma cabine da Polícia Militar, em Pilares, no sentido Barra da Tijuca.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Diretor da PRF cita ‘dor institucional’ após morte de criança no Rio e projeta mudança em doutrina
Por CartaCapital
MP do Rio abre investigação contra prefeito que defendeu ‘castração das meninas’
Por CartaCapital