Política
CPMI do 8 de Janeiro cancela depoimento de Braga Netto
Comissão substituiu a oitiva marcada e ouvirá ex-assessor da presidência Osmar Crivelatti no lugar


A CPMI do 8 de Janeiro cancelou o depoimento do general Walter Braga Netto, marcado para a próxima terça-feira 19, e substituiu a agenda pela oitiva de Osmar Crivelatti, ex-assessor da presidência no governo de Jair Bolsonaro.
Crivelatti é investigado no caso dos presentes recebidos pelo ex-capitão após a Polícia Federal encontrar uma troca de e-mails
Uma série de e-mails trocados por Crivelatti com outros militares obtidos pela Comissão sugerem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam um saco e um envelope com supostas pedras preciosas no ano passado.
Crivelatti era auxiliar do tenente-coronel Mauro Cid, que por sua vez era o braço direito do ex-presidente. Desde janeiro, ele atua como assessor de Jair Bolsonaro enquanto mantém a filiação de segundo-tenente do Exército.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.