CartaExpressa
Bolsonaro recebe alta após novas cirurgias e deixará hospital em São Paulo
Ele foi internado no início da semana para realizar os procedimentos


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta e deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira 15 após passar por três procedimentos cirúrgicos nos últimos dias.
Um dos procedimentos – a uvulopalatofaringoplastia – consiste na remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole. O ex-presidente também foi submetido a uma septoplastia (desvio de septo) para melhorar sua condição respiratória.
De acordo com boletim médico emitido pelo hospital nesta sexta, Bolsonaro apresentou “excelente recuperação e melhora clínica”. Ele foi internado no início da semana para realizar os procedimentos.
No mês passado, ele foi submetido à coleta de exames laboratoriais e fez ultrassom de abdômen total no mesmo hospital. O ex-capitão passou por exames como tomografia, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar.
Desde o ataque a facadas na campanha presidencial em 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ferimento na barriga, além de procedimentos como retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Brasil se divide sobre a necessidade de Lula indicar uma mulher para o STF, diz Datafolha
Por CartaCapital
Lei que reajusta salário dos servidores em 9% é sancionada por Lula
Por André Lucena