CartaExpressa
Morre aos 91 anos no Rio o empresário Germano Gerdau
Segundo a Gerdau, a morte ocorreu por ‘causas naturais’


O empresário Germano Gerdau Johannpeter, acionista do grupo siderúrgico Gerdau, morreu na sexta-feira 8, no Rio de Janeiro. A divulgação ocorreu neste sábado 9. Ele tinha 91 anos e morreu por “causas naturais”, segundo a companhia.
Gaúcho de Porto Alegre, formou com os irmãos Klaus, Jorge e Frederico a quarta geração da família fundadora da empresa que atua na indústria do aço.
Germano Gerdau iniciou a trajetória de 50 anos na companhia em 1951, como assistente da diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, diretor-executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração. Foi responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa.
Autor do livro Memórias de Aço, Germano Gerdau deixa duas filhas e seis netos.
(Com informações da Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.