CartaExpressa
Confirmado no Ministério do Esporte, Fufuca não apresentou projetos para a área
O aliado de Arthur Lira (PP-AL) está em seu terceiro mandato de deputado federal


Confirmado pelo presidente Lula como o novo ministro do Esporte, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) jamais apresentou projetos de lei voltados à área. Ele está no Congresso Nacional desde 2015.
Fufuca substituirá a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, em uma tentativa do governo de ampliar sua base de apoio no Legislativo. Na Câmara, o PP, partido de Arthur Lira (AL), compõe um superbloco de 174 deputados, comandado por André Figueiredo (PDT-CE).
Ao todo, o novo ministro do Esporte apresentou 27 projetos de lei, prioritariamente voltados à saúde. Educação, leis trabalhistas e legislação sobre o trânsito também são temas aos quais ele dedicou PLs.
Um fator-chave para o PP aceitar o Esporte é o fato de que a pasta deve ser turbinada com recursos provenientes da taxação de apostas online, regulamentação a ser chancelada pelo Congresso nos próximos dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

G20: Lula diz que mercado é indiferente à discriminação e cobra que ricos paguem mais impostos
Por CartaCapital
G20: Lula cita tragédia no RS e diz que descompromisso ambiental provocou ‘emergência sem precedentes’
Por CartaCapital
No G20, Lula cobra que países ricos financiem combate às mudanças climáticas e critica gastos com armas
Por CartaCapital