CartaExpressa

Nove corpos são encontrados carbonizados na Bahia

A suspeita é que tenha ocorrido uma chacina na região rural de Salvador. Pelo menos três crianças foram encontradas entre os mortos

Nove corpos são encontrados carbonizados na Bahia
Nove corpos são encontrados carbonizados na Bahia
Foto: Reprodução/Delegacia Mata de São João (BA)
Apoie Siga-nos no

Nove pessoas foram encontradas mortas em duas casas, na manhã desta segunda-feira 28, na cidade de Mata de São João, em um bairro rural da Região Metropolitana de Salvador. A informação é do G1 e confirmada por CartaCapital.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Mata São João. O titular, delegado Euvaldo Costa dos Santos, ainda se encontra no local.

Entre as vítimas, estão duas mulheres encontradas com marcas de tiro e na casa ao lado outros sete corpos carbonizados, incluindo o de três crianças, que apontam serem todas da mesma família.

A ocorrência chegou por volta das 4h, através de moradores que informaram que uma criança e um adolescente ainda estavam com vida. Quando a equipe chegou ao local a criança já estava morta. 

A adolescente de 12 anos foi atendida pelo Samu e levada para o Hospital Geral do Estado com 55% do corpo queimado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Uma das hipóteses é de que tenha acontecido uma chacina. Ainda não há informações sobre o autor do crime. 

(em atualização) 

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo