CartaExpressa
Rio de Janeiro: Operação da PM na Vila Kennedy deixa 3 mortos
Segundo a corporação, criminosos atiraram contra os policiais. Manifestantes reagiram às mortes e atearam fogo em lixo na Avenida Brasil


Três homens morreram na manhã desta sexta-feira 28 durante uma operação da Polícia Militar na Vila Kennedy, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a PM, a ação, realizada por equipes do 14º Batalhão, tinha o objetivo de prender criminosos envolvidos em roubos de veículos e cargas, remover obstáculos em vias da região e recuperar carros roubados.
A corporação afirma ainda que em uma área conhecida como Garganta, criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto. Três homens foram atingidos e levados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram.
Durante a operação, policiais apreenderam três pistolas, três carregadores, três rádios comunicadores e material entorpecente a ser contabilizado.
Após as mortes, manifestantes atearam fogo em lixo na Avenida Brasil. A PM afirmou ter prendido um homem suspeito de liderar o grupo e encaminhou o caso à 34ªDP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moraes atende pedido de Tarcísio e suspende decisão do TCE sobre cálculo de benefícios a servidores estaduais
Por CartaCapital
José Roberto Arruda é condenado e perderá direitos políticos por 12 anos
Por André Lucena
Aprovação de governo Lula sobe 4,4 pontos e chega em 43% em julho, mostra pesquisa da Futura Inteligência
Por CartaCapital
Cacique Raoni e mais de 700 lideranças indígenas cobram Poderes contra o marco temporal
Por Camila da Silva