CartaExpressa
Polícia descarta haver bomba na sede do ministério de Alckmin
O prédio chegou a ser evacuado nesta quarta após uma mochila ser encontrada no local


A Polícia Militar do Distrito Federal descartou a possibilidade de uma bomba ter sido colocada no prédio do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em Brasília. A sede da pasta chegou a ser evacuada após uma mochila ser encontrada na área externa.
O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin não estava no local no momento da evacuação.
Segundo a pasta, agentes do Gabinete de Segurança Institucional, em coordenação com a Polícia Federal e a PM do DF, isolaram o prédio por cerca de duas horas. As equipes de segurança relataram, porém, haver apenas roupas na mala.
O MDIC informou ainda que o prédio foi liberado para circulação de pessoas nesta tarde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula cancela agenda para realizar novo procedimento no quadril
Por André Lucena
Governo Lula vai propor novas regras para recuperação fiscal dos estados
Por André Lucena
As mudanças feitas por Lula nas Forças Armadas após reunião com militares
Por CartaCapital