Economia

Agências da Caixa abrirão uma hora mais cedo para o ‘Dia do Desenrola’

O banco informou ter limpado os nomes de 225 mil pessoas com dívidas de até 100 reais

Agências da Caixa abrirão uma hora mais cedo para o ‘Dia do Desenrola’
Agências da Caixa abrirão uma hora mais cedo para o ‘Dia do Desenrola’
Agência da Caixa Econômica Federal em Cuiabá (MT). Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Todas as agências da Caixa Econômica Federal abrirão uma hora mais cedo nesta sexta-feira 21 para promover um mutirão de renegociação de dívidas por meio do programa Desenrola Brasil, anunciado nesta semana pelo governo Lula.

O banco informou já ter limpado os nomes de 225 mil pessoas com dívidas de até 100 reais.

A presidenta da Caixa, Rita Serrano, visitará agências no Distrito Federal, enquanto diretores farão o mesmo em outros estados. O banco possibilita a quitação à vista das dívidas com descontos de 40% até 90%, a depender do contrato do cliente, além do parcelamento entre 12 e 96 meses.

A primeira fase do Desenrola começou na última segunda-feira 17, com duas ações paralelas. As pessoas com débitos de até 100 reais vencidos até 31 de dezembro de 2022 têm o nome limpo. A dívida não é perdoada, mas o cliente será retirado do cadastro negativo.

A segunda ação beneficia pessoas físicas que ganham até 20 mil reais e têm dívidas em banco sem limite de valor. Para essa categoria, as instituições oferecem uma renegociação direta, em troca da antecipação de créditos tributários – ou seja, descontos em tributos. O governo ofereceu 50 bilhões de reais em créditos antecipados, em proporção aos descontos concedidos.

(Com informações da Agência Brasil)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo