CartaExpressa
Morre Itamar Serpa Fernandes, ex-deputado e empresário, aos 82 anos
Ele era fundador da empresa de cosméticos Embelleze
O empresário e ex-deputado Itamar Serpa Fernandes, 82 anos, fundador da empresa de cosméticos Embelleze, faleceu na noite da última terça-feira 18. A empresa divulgou uma nota confirmando o falecimento, dizendo que Itamar Serpa foi “exemplo em tudo o que fez”, mas não divulgou a causa da morte.
Nascido em Vitória (ES), Itamar Serpa foi vereador entre 1989 e 1994. Ele também exerceu, de 1995 a 2007, mandatos como deputado federal pelo Rio de Janeiro.
O grupo criado por ele é composto pela Embelleze Brasil, Estação Belleza Pura, Embelleze Salon e Embelleze Internacional e Instituto Embelleze. O último é conhecido pelo trabalho de capacitação profissional no mercado de beleza.
Na política, Serpa foi vereador da cidade do Rio entre 1989 e 1994. Depois, se elegeu deputado federal, cargo em que ficou até 2007. O empresário, ao longo de sua vida, foi filiado a diversos partidos, entre os quais estão PSB, PDT, PT e PSDB.
O empresário e político deixou quatro filhos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Morre o músico e compositor João Donato, aos 88 anos
Por Caio César
Técnica, latinidade e swing levaram João Donato para vários cantos da música
Por Augusto Diniz
Morre José Bonifácio Novellino, prefeito de Cabo Frio (RJ)
Por André Lucena
Morre o ex-governador Siqueira Campos, ‘criador’ do estado do Tocantins
Por CartaCapital
Morre diplomata Sergio Amaral, porta-voz e ex-ministro de FHC
Por CartaCapital


