CartaExpressa
Lula reconduz ao cargo única procuradora mulher do MP junto ao TCU
O decreto que formaliza sua recondução ao cargo foi assinado na sexta-feira 14
O presidente Lula (PT) decidiu manter no cargo de procuradora-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Cristina Machado da Costa e Silva. O decreto que formaliza sua recondução ao cargo foi assinado na sexta-feira 14.
Cristina é a única mulher entre as autoridades do TCU – onde, atualmente, todos os ministros são homens e dos sete procuradores só há ela como representante feminina.
O presidente Lula também não descartou reconduzir a um terceiro mandato no comando da Procuradoria-Geral da República, o procurador Augusto Aras. A gestão de Aras se encerra em setembro e a expectativa dentro do Palácio do Planalto é que Lula faça a nova indicação até o final de agosto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Anão moral’: Renan sobe o tom contra possibilidade de novo mandato para Aras
Por CartaCapital
Rui Costa elogia conduta de Aras, mas rejeita ‘dar palpites’ sobre recondução à PGR
Por CartaCapital
Governo dá aval para aprovação de lei orgânica das PMs, diz jornal
Por CartaCapital
Lançamento do Novo PAC fica para agosto, após a volta dos trabalhos no Congresso
Por Wendal Carmo



