CartaExpressa
Lula libera R$ 280 milhões para estados atingidos por fortes chuvas
Os recursos, viabilizados por meio de uma MP, serão destinados a Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas


O presidente Lula editou nesta sexta-feira 14 uma medida provisória a abrir um crédito extraordinário de 280 milhões de reais para o atendimento emergencial a Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas.
Os recursos visam o atendimento emergencial de despesas com ações de proteção e defesa civil nos estados, que sofreram com intensas chuvas nos últimos dias.
A responsabilidade pela liberação da verba é do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e o dinheiro, segundo o governo, deve servir para resposta e recuperação de infraestrutura destruída nos municípios afetados.
A passagem de um ciclone extratropical provocou destruição em estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore sobre uma residência na cidade de Rio Grande.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.