CartaExpressa
Alvo de pressão do Centrão, Ana Moser afirma não ter discutido saída com Lula
A ministra do Esporte se reuniu com o presidente, em Brasília. ‘A questão política é dada, mas não entrou na nossa pauta’, declarou
Na mira do Centrão, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou na noite desta terça-feira 11 não ter discutido com o presidente Lula a possibilidade de deixar o cargo.
Nos últimos dias, ganhou tração em Brasília a avaliação de que o governo poderia entregar o Esporte ao Republicanos, a fim de atrair o partido para sua base de sustentação no Congresso Nacional. Por este arranjo, Silvio Costa Filho (PE) assumiria o comando da pasta.
“A questão política é dada, mas não entrou na nossa pauta. Não tem nenhuma indicação nesse sentido”, disse Moser após encontro com Lula, em Brasília. “Segundo ele, está me dando bastante trabalho e vai ter bastante tempo para cumprir esse trabalho. Faz parte, em vários setores da sociedade, essa pressão. O que nos cabe é continuar trabalhando.”
Como mostrou CartaCapital, a articulação de partidos do Centrão para ampliar o controle de cargos no segundo e no terceiro escalões do governo aumentou nos últimos dias. Legendas miram postos estratégicos na estrutura federal, a exemplo de Correios, Embratur e Funasa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O caminho para o Republicanos integrar o governo Lula, segundo lideranças do partido
Por Wendal Carmo
Líder do governo Lula elogia Aras: ‘Prestou um serviço importante para o Brasil’
Por CartaCapital
Lula assinará a volta do bônus de produtividade no INSS nesta semana, diz Lupi
Por CartaCapital



