CartaExpressa
Eduardo Bolsonaro sai em defesa de Mauro Cid durante a CPMI: ‘Sou seu amigo’
O ex-ajudante de Jair Bolsonaro foi convocado a comparecer como testemunha à comissão, mas permaneceu em silêncio durante a oitiva
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma declaração em apoio a Mauro Cid, nesta terça-feira 11, durante sessão da CPMI do 8 de janeiro.
“Muito me honra falar que sou seu amigo. Não vou chegar, virar as costas e tratar como leproso, como a esquerda quer. Vossa excelência é vítima de todo esse processo”, declarou o deputado.
Mauro Cid está preso desde o dia 3 de maio, acusado de fraudar cartões de vacinação. Ele responde a um total de oito inquéritos, entre eles o que o investiga sua suposta participação na articulação golpista e na invasão das sedes dos Poderes da República, em Brasília. Em seu celular, foram encontradas mensagens com teor golpistas enviadas por diversos interlocutores, inclusive com uma minuta de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que serviria para embasar um plano contra a posse do presidente Lula (PT).
O ex-ajudante de Bolsonaro foi convocado a comparecer como testemunha à CPMI, mas permaneceu em silêncio durante a oitiva, conforme autorizado pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lucia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Presidente da CPMI diz que denunciará Mauro Cid ao STF por se manter em silêncio
Por Victor Ohana
Parlamentares acusam bolsonarista de transfobia contra Erika Hilton na CPMI
Por CartaCapital
CPMI do 8 de Janeiro aprova quebra de sigilos de Cid, ex-diretor da PRF e coronel do Exército
Por CartaCapital


