CartaExpressa
Prédio desaba no Grande Recife e bombeiros buscam desaparecidos
Número de vítimas ainda não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, mas há, segundo relatos, pessoas soterradas


Um prédio de um conjunto habitacional desabou no bairro do Janga, em Paulista (PE), na Grande Recife, na manhã desta sexta-feira 7. De acordo com relatos de testemunhas, há moradores soterrados nos escombros.O Corpo de Bombeiros, porém, ainda não informou o número de vítimas.
O desabamento ocorreu após uma noite de chuvas na região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), alertas indicando possibilidade de chuvas entre 50 e 100 milímetros em 24h foram emitidos.
Após o desabamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h35. De acordo com os bombeiros, oito viaturas foram enviadas ao local. O prédio, que fica na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, faz parte do Conjunto Beira-Mar.
Moradores vizinhos informaram que o prédio possuía rachaduras na estrutura e que havia risco de desabamento.
No final de abril, outro prédio desabou na região metropolitana de Recife. Em Olinda, o Edifício Leme desabou e deixou seis vítimas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Sobe para seis número de mortos em desabamento de prédio em Olinda
Por CartaCapital
Uma década do desabamento do Rana Plaza: ainda precisamos perguntar quem fez nossas roupas
Por Fashion Revolution
‘Casas’ de 15 metros quadrados? Como a mídia silencia as lutas por moradia digna
Por André Pasti