CartaExpressa
375 a 113: confira como votou cada deputado no 2º turno da reforma tributária
Após a análise dos destaques, o texto seguirá para o Senado, onde precisará de pelo menos 49 votos em duas rodadas


A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta sexta-feira 7, em segundo turno, o texto-base da reforma tributária, uma das matérias mais importantes na pauta econômica do governo Lula em 2023.
Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, são necessários pelo menos 308 votos em duas rodadas. Na primeira, o texto contou com 382 votos favoráveis, 118 contrários e três abstenções. Na segunda, o placar foi de 375 a 113, com três abstenções.
Após a análise dos destaques – ou seja, sugestões de alterações no texto -, a PEC chegará ao Senado, onde precisará de ao menos 49 votos favoráveis em dois turnos.
Confira como votou cada deputado no segundo turno na Câmara:
Segundo TurnoApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.